terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ving Tsun Kung Fu como arte marcial, serve para Defesa Pessoal? - Núcleo Ipiranga Moy Yat Ving (Wing) Tsun (Chun)

Ving Tsun Kung Fu como arte marcial, serve para Defesa Pessoal? - Núcleo Ipiranga Moy Yat Ving (Wing) Tsun (Chun).

Muitas pessoas procuram a arte marcial com algumas perguntas:
1- Serve para defesa pessoal?
2- Tem campeonato?
3- Em quanto tempo me graduo?
4- Ficarei bom?
5- Quero treinar 3 x por semana, mas não tenho tempo, posso?
6- Sou sedentário, posso praticar?
Claro que se espera o SIM como resposta pra todas estas perguntas, como forma de controle e segurança.
Na proposta de prática da família Fa Bai Ou, utilizamos o Sistema Ving Tsun Kung Fu como uma ferramenta de referência para responder cada uma das perguntas acima, aonde cada um encontrará a sua resposta, dentre
infinitas possibilidades, através da prática da arte marcial.
Arte Marcial, no sentido de expressar através do corpo, a sua individualidade e como mostrar as respostas, de forma que, a ação demonstre o resultado e não através de palavras, pois o texto aceita tudo, já "a ação
vale mais do que mil palavras".
www.wingchun1.com.br - Núcleo Ipiranga da Moy Yat Ving (Wing) Tsun (Chun) Martial Intelligence (Arte Marcial Chinesa - Ving Tsun Kung Fu)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ip Man ( o Patriarca do Sistema Ving/Wing Tsun/Chun Kung Fu) homenageado neste século

Ip Man o patriarca do Sistema Ving Tsun Kung Fu, mestre de Bruce Lee, recebeu uma homenagem neste século, uma trilogia de filmes, que retratam parcialmente sua vida. O primeiro filme desta trilogia chegou, ao Brasil, com o nome "O Grande Mestre". O que mais chama a atenção é a sua postura perante as situações que se apresentam. Assista e se tiver curiosidade, procure conhecer um pouco mais, agende uma prática sem compromisso. www.wingchun1.com.br Núcleo Ipiranga da Moy Yat Ving Tsun Kung Fu

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Bruce Lee um grande divulgador do Sistema Ving Tsun (Wing Chun) Kung Fu - MYVT Núcleo Ipiranga/SP

Um dos seus maiores divulgadores, no século passado, foi Bruce Lee. Muitas pessoas buscam o Sistema Ving Tsun (Wing Chun) Kung Fu, por sua influência, pelo fato dele ter praticado este estilo.
Ele é uma referência pelo que conquistou. Muitos o idolatram pelo seu físico e forma que ocupou o espaço.
Quantos Bruce Lee irão aparecer?
Acredito que nenhum, mas levando em consideração que todos, nas suas vidas, podem obter o sucesso lutando pelos seus sonhos e objetivos, então, poderemos ter muitos...
Cada pessoa é vitoriosa desde o seu nascimento!
Apenas vão convivendo na sociedade e deixam de viver os seus sonhos pra viverem sonhos coletivos, acreditando serem os seus.
Olhe pra si, aprecie o que é e trabalhe pra alcançar o que gostaria de ser!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Kung Fu Ving Tsun - Núcleo Ipiranga / SP

Kung Fu é o termo utilizado pra denominar a arte marcial chinesa. Kung pode ser traduzida como habilidade desenvolvida e fu homem sábio. Existem muitos estilos de Kung Fu e o Ving Tsun Kung Fu se diferencia das outras artes maciais chinesas por não imitar nenhum animal.
O nome do estilo é em homenagem a Yim Ving Tsun, colocada por seus seguidores. A sensibilidade e percepção são fundamentais na prática desta arte marcial chinesa. Maiores informações no site www.wingchun1.com.br Núcleo Ipiranga da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Estereótipo do praticante de Kung Fu : " Kung Fu Panda "

Assim como no filme " infantil - Kung Fu Panda". Os praticantes muitas vezes procuram receitas milagrosas, incentivados pelos sonhos e filmes. Estereótipos são implantados e acabamos acatando pelo nosso convívio social. "O ingrediente secreto da sopa secreta, não existe", ou seja, praticamos pra no fundo encontrarmos nós mesmos. Nos apoiarmos em nossas qualidades e defeitos, aproveitando o que cada um tem pra oferecer, essa sim é a maior virtude de um praticante, no meu ponto de vista. Qualquer hora e idade é hora de praticar, basta querer e começar. www.wingchun1.com.br ( Ving Tsun Kung Fu - Núcleo Ipiranga Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence )

"Equilíbrio"

"s.m. Estado de repouso de um corpo solicitado por várias forças que se anulam. / Posição estável do corpo humano. / Exibição acrobática. / Ponderação, calma, prudência: equilíbrio de espírito. / Fig. Justa combinação de forças, de elementos: equilíbrio político. // Equilíbrio orçamentário, concordância das receitas com as despesas previstas no mesmo orçamento. // Equilíbrio econômico, situação de um país ou de um grupo de países caracterizada pela igualdade entre a massa de rendas disponíveis para o consumo e a quantidade de produtos e de serviços postos à disposição do consumidor. // Equilíbrio instável, equilíbrio em que um corpo, afastado de sua posição, se põe em equilíbrio em uma posição diferente. // Equilíbrio estável, equilíbrio em que tende a voltar à posição de equilíbrio o corpo levemente dela deslocado. // Perder o equilíbrio, pender para um lado ou para o outro, caindo." (dicionário do aurélio on line - www.dicionariodoaurelio.com)
Palavra que pode ser descrita conforme a explicação acima.
Hoje tive uma experiência, na qual, se ambas as partes não buscarem isso, fica impossível a busca do equilíbrio.
Só é possível pra quem consegue deixar o orgulho e a vaidade de lado.
Não foi o meu caso, hoje.
Fica a lição e o aprendizado.
Existem 2 formas pra aprender:
- O amor;
- A dor.

Reflexão sobre a " não ação "

Ontem numa conversa, ficou clara a importância sobre a "não ação". Claro que num momento descontraído e tranquilo é fácil se perceber isso. Como vivemos sempre presos ao passado e ao futuro, acabamos desprendendo muita energia em situações já resolvidas e deixamos passar o presente. A "não ação", no meu ponto de vista, é o silêncio que cala e dói mais do que qualquer ofensa. Neste momento, me recordo do Grande Mestre Jesus na famosa frase: "Que atire a primeira pedra quem nunca pecou! Vá e não peques mais." No momento de descontrole, buscamos controlar as coisas e nos perdemos, deixamos de ser racionais e ficamos passionais. Como podemos perceber isso? Simples, somos corpos com espíritos, sentimos toda tensão e dor em nosso corpo e alma, respeitemos a dor e transformemos ela em nossa grande aliada ao nosso desenvolvimento, busquemos relacionamentos saudáveis e respeitemos as diferenças, pois cada um tem seu próprio tempo! Estou na minha batalha pessoal pra isso e vc?

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Filosofia Corporal - Ving Tsun (Wing Chun) Kung Fu SP

Hoje existem muitas formas e fórmulas para vivermos melhor. Proponho o estudo dos nossos conflitos corporais e tensões para melhor percepção do relacionamento com a vida ( nosso "eu" com o meio em que vivemos ), denominado Filosofia Corporal, através da experiência corporal intra e interpessoal. Curioso pra saber mais? entre em contato, marque uma experiência e tire as próprias conclusões. fabiomatsushita@gmail.com